A fotografia publicitária funciona com a necessidade de vender um produto ou propagar uma ideia .É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto.No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado – o que leva ao sucesso da campanha.
Com o layout, o fotógrafo define o foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento que serão usados para destacar o produto em questão.
O que é Layout?
O layout é o que define como será a estética do trabalho; é o esboço do projeto, um rascunho inicial, e inclui o planejamento de todos os seus elementos, que podem ser iluminação, enquadramento, composição, etc. A fotografia publicitária e design editorial, voltado para jornais, revistas, conteúdos escritos em geral, são duas das áreas em que o layout é elemento fundamental no planejamento da campanha.Com o layout, o fotógrafo define o foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento que serão usados para destacar o produto em questão.
O que é Layout?
Fontes:
http://www.significadosbr.com.br/layout
https://despertefotografia.wordpress.com/2012/05/18/caracteristicas-da-fotografia-publicitaria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário